Transformação Digital nas empresas: mais agilidade nos processos

A Transformação Digital nas empresas já avança de forma acelerada e vem direcionando os rumos das organizações, do pequeno ao grande negócio. Observe que, atualmente, a possibilidade de aderir às novas tecnologias para otimizar processos, aplicações e sistemas operacionais ganhou prioridade e, até mesmo, urgência na medida que novos conceitos foram introduzidos no cenário global, tendo impacto direto na economia e no mercado de trabalho. São eles: Inteligência Artificial; estudos e trabalhos à distância, como home office; redução de espaços físicos nas empresas; armazenamento de arquivos em nuvem; Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), entre outros. 

Ao falar de Sistemas de Gestão, não se pode pensar diferente, pois a agilidade de resposta, a facilidade de acesso, a objetividade e a informação padronizada e correta sobre os processos do modelo utilizado devem estar disponíveis para acesso fácil a todos os envolvidos, em qualquer lugar e a qualquer momento.

Por meio da utilização de ferramentas de criação, edição e compartilhamento de documentos já amplamente utilizadas pelas organizações -, torna-se fácil e barato disponibilizar seu(s) Sistema(s) de Gestão para todos os seus colaboradores, considerando que, em seus postos de trabalho, eles contam com equipamentos para acessar esse sistema de aplicativos de escritório sem complicações, desde os programas mais básicos aos mais completos, como os de gerenciamento de banco de dados. Pouquíssimas ou raras são as empresas que ainda não usufruem dessa facilidade; e, as que constam em desvantagem, devem solucionar a questão o quanto antes.

Das ferramentas básicas à gestão de documentos na Nuvem

Seguindo a linha mais tradicional, apenas com Word, Excel, Powerpoint e PDF, já é possível que a organização disponibilize seu(s) Sistema(s) de Gestão para todos os seus funcionários, que necessitam obter ou prestar informações sobre os assuntos de suas áreas e processos. Assim, a troca entre as equipes ocorre de forma rápida, objetiva e correta, no tempo hábil em que é demandada uma informação.

Hoje, recursos como a nuvem e a LGPD podem ser utilizados para possibilitar e otimizar o trabalho remoto, inclusive com relação ao Sistema de Gestão no que diz respeito a garantir rapidez, segurança e armazenamento de dados.

Ao aplicar um processo de Transformação Digital na empresa, sua organização ganhará em: agilidade na tomada de decisões; maior segurança entre os processos; redução de custos; disponibilidade de acesso e distribuição de conhecimento entre as equipes; e maior competitividade no mercado. Tudo isso pode ser viabilizado com ferramentas eficazes e em curto prazo de implementação.

Se você busca consultoria especializada para implementação ou adequação de um Sistema de Gestão na sua empresa, envie uma mensagem para o e-mail: plataformadagestao@gmail.com 📧

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *